RELEASE

Colaborador da Meta usa criatividade e evita desperdício na Ecosteel

Wilson: criatividade em prol do meio ambiente

Um pequeno gesto pode se transformar em um importante exemplo de sustentabilidade! Foi isso que aconteceu com Wilson Gomes Rezende, colaborador da Meta Central de Serviços que atua nas dependências do Complexo Siderúrgico Thissenkrupp CSA, no Rio de Janeiro.

Wilson é ajudante de serviços gerais na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Recentemente, ele observou que algumas peças de madeiras prontas para o descarte poderiam ser reaproveitadas. Então, ele mesmo tomou a iniciativa de recolher essa madeira e transformá-las em suporte para placas indicativas e de sinalização. Wilson foi proativo, criativo e, acima de tudo, demonstrou consciência ambiental.

O trabalho da ETE é realizado em parceria com a empresa Ecosteel Gestão de Águas Industriais que também aprovou a atitude do Wilson, divulgando-a internamente. “O colaborador teve a iniciativa de fazer o reaproveitamento da madeira e isso foi visto com bons olhos pela liderança do cliente. Essa boa prática reduz o custo envolvido e contribuímos com o meio ambiente”, destacou o coordenador administrativo da Meta na CSA, Fabiano Ferreira Batista.

 

De acordo com Fabiano, a Meta incentiva constantemente práticas como essa durante os Diálogos Diários de Segurança (DDS), quando abordam assuntos variados voltados para a segurança, a saúde e o meio ambiente. “Constantemente, despertamos em nossos funcionários a prática da melhoria contínua. Além de cativar o cliente, demonstra que estamos no rumo certo, fazendo com que o uso racional, sem desperdício, de recursos da natureza contribua com o desenvolvimento sustentável”, concluiu Fabiano.

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS RELEASES
Colaborador da Meta usa criatividade e evita desperdício na Ecosteel

Em 13 de outubro de 2015 às 14h09

Diretor da Meta fala sobre a importância da seriedade no relacionamento com clientes

Em 04 de setembro de 2014 às 15h24

Take 1