CLIENTES E PROJETOS

Projeto Puma - Klabin

Turmas de integrações operacionais: 995


Turmas de integrações gerenciais: 476


Total de empresas cadastradas: 793


Total de contratos cadastrados: 1.476


Total de colaboradores cadastrados: 40.342

O Projeto PUMA é um empreendimento Klabin Celulose e Papel, que contempla uma nova planta na cidade de Ortigueira/PR. A nova unidade terá capacidade anual de 1,5 milhão de Toneladas de celulose, sendo 1,1 milhão de Toneladas de Fibra Curta e 400 mil Toneladas de Fibra Longa, parte convertida em celulose Fluff. Com previsão de inicio da produção para março de 2016, e com investimento de R$ 5,8 bilhões compreende na maior obra privado do estado do Paraná. O projeto PUMA terá um total da 200 hectares de área construída, equivalente a 200 campos de futebol.

As obras de terraplanagem iniciaram em março de 2013, com início da construção civil da fábrica em maio de 2014. Para melhor comodidade dos trabalhadores serão disponibilizadas duas portarias de acesso e três refeitórios com capacidade para atender até 10.000 pessoas.

A nova fábrica empregará 1,4 mil empregados durante a operação, e será autossuficiente em produção de energia, pois produzirá 270 MW , sendo que 120 MW serão consumidos para operação da fábrica e 150 MW serão disponibilizados no sistema elétrico brasileiro. Para operação da fábrica serão necessários 107 mil hectares de florestas plantadas, no qual já estão disponíveis nas áreas da Klabin.

Para acomodar a mão de obra de fora da região, serão disponibilizados quatro residencias com capacidade total de 4.300 vagas, sendo um na cidade de Ortigueira e três em Telêmaco Borba, todos contando com toda infraestrutura necessária, alimentação, ambulatório médico e segurança.

A Meta Central de Serviços entra no projeto com equipe especializada no controle de dados de acesso e credenciamento de pessoas. A mão-de-obra diretiva foi reaproveitada do projeto de Expansão MWV Rigesa, sendo a mesma que atuou no Projeto MA1100 da Klabin. Os procedimentos de controle de infraestrutura já foram desenvolvidos e aprovados pela gestão da Klabin.  O credenciamento e treinamento de toda mão de obra será realizado em um escritório especialmente estruturado para tal e está localizado na cidade de Telêmaco Borba, fora do site de obras.


DADOS GERAIS DO PROJETO

  • Local: Ortigueira, PR
  • Período: fevereiro de 2013 a março de 2016
  • Pico da Obra: 18 mil
  • Atividades da Meta Central de Serviços: Credenciamento e Controle de Acesso de Empresas, Pessoas e Veículos, Gestão de Transportes, Gestão do Centro Social, Gestão de Refeitórios, Gestão de Residencias, Gestão de Serviços de Limpeza e Obrigações Acessórias.
  • Efetivo Meta: 74 administrativos

Acesse também as notícias:

Projeto MA 1100 – Klabin

No ano de 2008 foi inaugurada a MP9, (máquina de papel nº 9), dentro do projeto de expansão MA 1100, o maior dos 109 anos de história da empresa. Ela tem capacidade para produzir 350 mil toneladas de papel cartão, que é usado em embalagens de líquidos tipo longa vida, de produtos congelados, sabão em pó etc. Esse aumento na produção tornou a Klabin uma das dez maiores fábricas integradas de papel e celulose do mundo. Reinoldo Poernbacher, diretor geral da empresa, declarou na cerimônia de inauguração: “o investimento da Klabin em produção de papéis para embalagens, em especial de papel cartão, mostra que o Brasil pode ser um grande fornecedor mundial de papéis de alto valor agregado. É motivo de orgulho para nós que a Klabin esteja na ponta desse movimento, aliando tecnologia a processos sustentáveis”.

 

DADOS GERAIS DA OBRA

  • Local: Telêmaco Borba, PR
  • Período: 2006 à 2008
  • Pico da Obra: 09 mil
  • Total do pessoal que passou pela obra: 25 mil
  • Atividades da Meta Central de Serviços:

Emissão de crachás – cadastramento, treinamento de segurança Emissão de relatórios de movimentação de pessoal Fiscalização e programação dos serviços de almoço, jantar e lanches de área Fiscalização e programação do transporte coletivo Fiscalização dos serviços médicos e ambulâncias Fiscalização e programação dos serviços de alojamentos e pousadas Instalação e manutenção de banheiros containers Relações Sindicais – participação nas comissões de negociação Atendimento de órgãos de fiscalização – DRT, CREA, etc.

  • Efetivo Meta: 60 administrativos e operacionais
  • Principais Empresas participantes da Central de Serviços: Voith, Poyry, Serpal, Irmãos Passaura, Puras Alimentação, Prin Vigilância, Camargo Correia, AOS Assessorias, Logos Engenharia, entre outras.

Parada geral de fábrica - Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Entre os dias 13 e 23 de maio, a Unidade Monte Alegre (PR) da Klabin realiza sua Parada Geral anual, procedimento obrigatório que consiste na interrupção da produção de papel e visa garantir que todas as manutenções necessárias para o bom funcionamento da planta sejam feitas com qualidade e segurança. Esta é uma ação comum no setor de papel e celulose e acontece anualmente nas unidades da companhia.

Durante esses 11 dias, cerca de 170 empresas contratadas e 4.200 funcionários temporários estarão envolvidos na Parada Geral. Dentre as principais atividades previstas estão a inspeção de caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle do processo produtivo. O número de trabalhadores temporários demanda uma logística e uma infraestrutura que contemplam transporte, acomodações e refeições, entre outros itens que movimentam e incentivam a economia do município de Telêmaco Borba e região. A isso se somam outros benefícios, como os impostos gerados para o município e o movimento extra de hotéis, bares, restaurantes e lojas, além de serviços de suporte à permanência dos trabalhadores na cidade. Durante os dias de Parada, variações de odores e ruídos provenientes da fábrica - especialmente nos dias 13 e 14, início da Parada, e nos dias 21 e 22, retomada das operações dos equipamentos - poderão ser percebidos pela comunidade. É importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas e nem ao meio ambiente.

Fonte: http://www.klabin.com.br/pt-br/imprensa/releases-detalhe/102

DADOS GERAIS DO PROJETO

  • Local: Telêmaco Borba, PR
  • Período: maio de 2013
  • Pico da Obra: 4.200
  • Atividades da Meta Central de Serviços:

Emissão de crachás – cadastramento, treinamento de segurança Emissão de relatórios de movimentação de pessoal

  • Efetivo Meta: 10 administrativos

[gallery ids="1115,1116,1117,1118,1119,1120"]

Take 1