NOTÍCIA

Perfil: conheça de perto o colaborador Fabiano Ferreira Batista

Fabiano é colaborador da Meta há 8 anos

Como todo bom mineiro, Fabiano Ferreira Batista iniciou na Meta Central de Serviços e devagarinho foi conquistando seu espaço. Em oito anos de casa, ele foi de auxiliar a coordenador administrativo a custas de muito aprendizado e amadurecimento. Natural de Mariana (MG), Fabiano é formado em administração de empresas e começou na Meta atuando no credenciamento de pessoas e veículos e fiscalização de alojamentos, em Minas.

A primeira escalada da sua carreira, porém, se deu na área de alimentação, onde se destacou. “Criei ferramentas de controle para o desenvolvimento das atividades de programação das refeições, fechamento de faturas, indicadores de processo, emissão de relatórios gerenciais. Essa foi a fase do aprendizado, porque esse trabalho iniciou com várias pesquisas, troca de informações com profissionais da área até chegar ao modelo ideal de gestão”, explica Fabiano. Em 2007, ele participou de um novo projeto. Foi a fase do amadurecimento, em que teve a oportunidade de adquirir experiência como líder de equipe.

Há quatro anos, Fabiano integra a equipe Meta que atua no projeto de construção da maior siderúrgica da América Latina, a Thyssenkrupp CSA, no Rio de Janeiro. Sua gestão abrange uma série de setores: Segurança do Trabalho, Alimentação, Responsabilidade Solidária e Trabalhista, Controle de Acesso, Limpeza Industrial e Manutenção de Áreas Verdes. Em 2009, quando a obra atingiu seu pico, o desafio foi grande, segundo ele. “Tivemos 30 mil crachás ativos e aproximadamente 25 mil acessos por dia. O desafio era enorme em todas as frentes de trabalho da Meta Central de Serviços. Fiquei novamente responsável pela área de alimentação. Realizei o mapeamento de todos os refeitórios e cozinhas. Alcançamos o objetivo de adequar os 47 refeitórios e as 12 cozinhas industriais nas condições higiênico-sanitárias adequadas para fornecimento de alimentação. Foi aí que a Meta teve uma atuação de destaque e o reconhecimento do cliente”, lembra o colaborador.

Reconhecimento da Meta

Para Fabiano, a Meta Central de Serviços é uma empresa de credibilidade no mercado, pois consegue se adaptar a qualquer tipo de cenário, sem prejudicar seus ideais, e enfrenta as dificuldades como algo benéfico para a aprendizagem. “A Meta reconheceu o meu trabalho. Hoje, sou coordenador administrativo, profissional realizado e, como dizia o pai de um velho amigo meu: não temos que ter medo de desafios, temos que ter medo do dia em que não tivermos desafios para enfrentar”. Fabiano se considera um colaborador leal à sua equipe e que gosta de imprimir determinação e entusiasmo em tudo o que faz. “Devemos solucionar problemas não solucionados. Esse é o nosso diferencial na Meta”, afirma.

Quando não está na Meta, o bem-humorado Fabiano gosta de passear com a esposa, ir ao cinema e, sempre que surge a oportunidade, vai ao estádio de futebol acompanhar a atuação do seu time de coração, o Cruzeiro.

Fabiano por Fabiano

Um filme: Um Ato de Coragem

Uma pessoa que admira: Nelson Mandela

Um livro: “A quinta disciplina”, de Peter Senge

Uma comida: comida mineira

Um lugar: Búzios (RJ)

Um momento inesquecível: meu casamento

Um sonho: ver o nascimento dos meus futuros filhos

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
De novo: Meta atinge mais um resultado máximo em inspeção ambiental na CSP

Em 21 de setembro de 2015 às 14h12

Venda de passagens do trem Vitória-Minas larga de vento em popa

Em 25 de novembro de 2014 às 17h04

Take 1