NOTÍCIA

Metasys Transportes: revolução na logística de transportes para grandes indústrias.

O plantão de atendimento do Metasys fica na obra.

A equipe da Meta Central de Serviços se orgulha de fazer parte do crescimento da tkCSA desde o princípio, sempre em melhoria contínua. É reconhecida pela eficácia nos processos com uma equipe 100% comprometida com resultados.

Foi assim que iniciamos há mais de 06 anos o serviço de gestão de transportes com sistematização de todos os processos. Para isso iniciamos um contrato de aluguel de oftware com serviços denominado Metasys Transportes, com o objetivo de otimizar toda a demanda de gestão de veículos e transportes da planta.

O trabalho desenvolvido pela Meta Central de Serviços trouxe números significativos nos 06 anos de operação em uma das mais modernas siderúrgicas do mundo, a thyssenkrupp - Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), localizada no município do Rio de Janeiro.

Como Funciona o METASYS TRANSPORTES

O Sistema Metasys Transportes é uma aplicação web desenvolvida pela Meta Central de Serviços especialmente para thyssenkrupp CSA, com o objetivo de gerenciar atividades do setor de transporte de pessoal desse Complexo Siderúrgico, desde a gestão do serviço de transporte coletivo fornecido pela Companhia aos seus funcionários, assim como a gestão de solicitação de táxi. São várias vantagens e benefícios do Metasys, tudo visando uma otimização de 60% do transporte e dos custos envolvidos. O Software como Serviço (SaaS) é composto de hospedagem do sistema em infraestrutura de nuvem remota da Meta Central de Serviços. Sistema inteligente, simples e cheio de benefícios.

“Tomando como base a nossa vasta experiência na gestão de transportes, decidimos em parceria com a thyssenkrupp CSA desenvolver um projeto de implantação de controle sistematizado desses agendamentos. Penso que o fato de nós mesmos sermos os gestores de operadores do processo facilitou muito a implantação desse sistema que hoje é case de sucesso e já maduro dentro dos processos da tkCSA”. Afirma Márcio Goicocheia – gerente de operações e implantação de produto da Meta Central de Serviços.

 

 

numeros_tkcsa


O Sistema Metasys Transporte é composto por dois módulos integrados, são eles:

Modulo Solidário: É voltado para gestão do transporte individual, no qual o usuário pode agendar o seu translado ou táxi. Esse sistema permite que a gerência responsável autorize a requisição de transporte e que a equipe Meta gerencie o uso do serviço, distribua os colaboradores nos veículos, selecione as fornecedoras e gere os vouchers de permissão de translado. Tudo isso otimiza o transporte e os custos envolvidos. Com essa ferramenta, a thyssenkrupp CSA conseguiu diminuir significativamente os custos mensais com táxi, uma vez que o sistema aperfeiçoa a capacidade do veículo com mais de uma pessoa, de acordo com o trajeto a ser percorrido.

Modulo Gestão de Fretamento: É voltado para gestão do transporte coletivo. Esta plataforma atende aos diversos regimes de horário de trabalho existentes em cada empresa, permite o cadastro e credenciamento de colaboradores como passageiros, cadastro de linhas de transporte coletivo, custos das linhas, itinerários, pontos e horários de embarque e desembarque, inscrição em lista de espera para embarque, além de controle de taxa de ocupação. Contém ainda um módulo Financeiro que tem o objetivo de controlar as operações relacionadas às despesas dos diversos serviços de transporte prestados pelas fornecedoras durante os períodos de medição desses serviços.

 

 

comparativo_2

 

Principais Características e Benefícios do Sistema Metasys Transportes – Meta Central de Serviços:

Uma das principais características do produto é a distribuição na modalidade Software como Serviço (SaaS). Essa modalidade é composta de hospedagem do sistema em infraestrutura de nuvem remota da Meta Central de Serviços e disponibilização do software para uso do cliente via internet, não sendo necessária a instalação no computador do usuário;

• Sem limite de usuários por Licença;

• Acesso autenticado e diferentes perfis de usuários;

• Emissão automática de emails de resposta (workflow);

• Emissão de relatórios e gráficos gerenciais;

• Realização de auditoria, pois o sistema registra todos os eventos e respectivos autores;

• Rateio por Centro de Custo de gastos com serviços de transporte prestados no período de medição;

• Possibilidade de integração com ferramenta de Business Intelligence (BI) para geração de relatórios ilimitados;

• Pode ser customizado para implantação de melhorias e novas funcionalidades;

• Serviços em funcionamento por seis anos com menos de 1% de indisponibilidade por ano.

Fazer parte do desenvolvimento e implantação do Metasys Transporte na tkCSA é motivo de satisfação profissional pelo sucesso do projeto. Muitas empresas de TI oferecem seus aplicativos através da internet, mas há seis anos, a Meta Central de Serviços foi uma das primeiras empresas a fornecer um sistema na modalidade Software com Serviço voltado para gerenciar o serviço de transporte de empregados.” É o que afirma o coordenador de TI do Sistema Metasys Transporte na tkCSA, Vanderson Souza de Oliveira. Outros destaques da implantação do Metasys Transporte são os feedbacks positivos dos usuários quanto à facilidade de uso do sistema e a otimização dos custos envolvidos que ele proporcionou para o departamento de transporte da CSA”, afirma Vanderson Souza de Oliveira.

 

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Mulheres do Projeto Guaíba 2 aderem à Campanha Outubro Rosa

Em 14 de outubro de 2014 às 16h19

Médico do Trabalho ministra palestra educativa

Em 24 de outubro de 2012 às 17h55

Take 1