NOTÍCIA

Meta fecha parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho para a geração de empregos

Processo seletivo realizado pela Meta junto com IDT

A Meta Central de Serviços acaba de fechar uma parceria importante com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), no Ceará. Por lá, a empresa atua nas obras de construção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em São Gonçalo do Amarante (CE), onde pretende contribuir para o desenvolvimento das pessoas.

“Criando Oportunidades” é um projeto de qualificação profissional para o trabalhador concebido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e executado pelo IDT. O objetivo é contribuir para a geração de novos empregos, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

A Meta é parceira da ação, sendo uma das empresas pioneiras na contratação desses profissionais. “Acreditamos no potencial das pessoas. Por isso, buscamos firmar parcerias e desenvolver ações para qualificar e capacitar nossos profissionais, além de gerar novas oportunidades de emprego para a comunidade, tendo como objetivo prestar um serviço com eficiência e de qualidade, pensando no desenvolvimento das pessoas”, esclarece a analista de contratos da Meta, Adriana Siqueira. Segundo ela, a previsão de contratação inicial é de 10 a 20 pessoas.

Cursos

 

Os cursos de qualificação profissional têm carga horária mínima de 80 horas e foram direcionados ao desenvolvimento de competências técnicas específicas para várias áreas ocupacionais, como cabeleireiro, garçom, corte e costura, informática básica, qualidade no atendimento, técnicas em vendas, culinária, mecânica de motos e eletricista. “O ganho da comunidade é imenso, pois serão abertas novas oportunidades de emprego, gerando fontes de renda e contribuindo diretamente para o crescimento da comunidade local e desenvolvimento das pessoas”, destaca Adriana.

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Equipe da Meta ajuda na arrecadação de 1,5 tonelada de alimentos

Em 13 de agosto de 2013 às 13h41

Meta trabalha pela direção segura nos canteiros de obras

Em 06 de agosto de 2014 às 17h02

Take 1