NOTÍCIA

Colaborador da Meta se consagra campeão sul-americano de supino

Henrique durante a competição

Henrique Welker, colaborador da Meta Central de Serviços, vem mostrando que o esporte pode mudar para melhor a vida das pessoas. Nos últimos setes anos, ele se dedica à prática de levantamento de peso e já coleciona troféus.

No último campeonato de que participou, em outubro passado, em Caxias do Sul (RS), ele se consagrou campeão sul-americano de supino, levantando 170 kg, na categoria Open até 90 kg. “A modalidade da qual participo é de uma única repetição com um intervalo de parada no peito, sem mexer pés, quadril e cabeça. Três árbitros analisam e validam o movimento”, explica Henrique, que atua no setor de Logística no contrato com a CMPC, em Guaíba.

A próxima disputa será no dia 6 de dezembro, em Gravataí (RJ), onde ele tentará a marca dos 190 kg. Esta será a última fase do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro. “Estou me preparando com treinos intensos de tríceps e peito. Além de executar o movimento perfeito, preciso ter resistência para sustentação da carga”, conta.

 

Em 2015, o Brasil irá sediar o Campeonato Mundial de Powerlifting e, nesta competição, Henrique pretende alcançar metas mais ousadas. “Creio que, até lá, eu consiga passar o campeão mundial da minha categoria, cuja marca é de 220 kg”.

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Mulheres do Projeto Guaíba 2 aderem à Campanha Outubro Rosa

Em 14 de outubro de 2014 às 16h19

Meta atua para garantir saúde, segurança e meio ambiente em grandes projetos

Em 28 de abril de 2014 às 20h31

Take 1