NOTÍCIA

CMPC se prepara para o início das operações

O Projeto Guaíba 2: crescimento da produção

O ano de 2014 foi extremamente importante para o Projeto Guaíba2. Iniciadas há 18 meses, as obras de expansão da linha produtiva da CMPC Celulose Riograndense estão, neste momento, no seu ponto máximo, com 8.500 trabalhadores e mais de 85% das obras já realizadas.

O pico das obras deverá persistir ainda pelo período de três meses, quando a utilização de mão de obra de construção e montagem passará a cair de forma gradativa, zerando no final de abril de 2015. Graças a um criterioso planejamento, a realização das etapas da obra seguiram rigorosamente o cronograma estabelecido. Assim, a nova linha de produção deverá iniciar suas operações dentro do previsto: dia 3 de maio de 2015.

A Meta Central de Serviços está presente nesta obra desde o início, sendo responsável por sua gestão de infraestrutura administrativa, trabalho que envolve, por exemplo, o controle de dados de acesso e credenciamento de pessoas.

Etapas

A preparação para o início das operações da fábrica engloba várias etapas. Uma delas é a limpeza das tubulações, que garante a eficiência do seu funcionamento, a segurança dos trabalhadores e da comunidade, e atende às normas. Para isso, é necessário que ocorra, periodicamente, um intenso trabalho de limpeza e manutenção nos seus equipamentos. É como uma faxina doméstica, só que em proporções maiores. Nos meses de fevereiro e março de 2015, a Celulose Riograndense vai realizar essa tarefa.

Além disso, promoverá testes em suas novas tubulações, principalmente naquelas instaladas na Caldeira de Recuperação e nos Geradores de Energia. Esta etapa é da maior importância para prevenir dificuldades e garantir a segurança dos equipamentos. Com isso, os ruídos provocados por esse tipo de atividade serão inevitáveis. No entanto, as operações de limpeza das linhas de vapor (sopragens) serão programadas de forma a minimizar ao máximo o desconforto de quem vive no entorno da fábrica. Assim, as operações serão de curta duração e ocorrerão, preferencialmente, de segunda a sábado, pela manhã e à tarde.

Texto e imagem: www.celuloseriograndense.com.br

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Meta avalia sua atuação na Eldorado Celulose

Em 18 de julho de 2013 às 20h20

Meta apresenta dados atualizados à CMPC

Em 26 de novembro de 2014 às 16h11

Take 1