NOTÍCIA

Central de Serviços: conheça o conceito que diferencia a Meta no mercado

A Meta Central de Serviços é considerada única no mercado brasileiro por uma série de motivos que inclui justamente o uso do conceito “Central de Serviços”, empregado diretamente no nome da companhia. O termo é de uso exclusivo da Meta e abraça uma gama de atividades.

“Central de Serviços foi o nome que criamos para designar o conjunto de atividades que a nossa empresa oferece ao cliente, gerenciando toda a infraestrutura administrativa de um projeto ou planta industrial de maneira padronizada e com uma enorme economia de escala. Hoje, é uma marca consolidada que a nossa empresa carrega junto com o nosso nome: ‘Meta Central de Serviços’. Somos conhecidos em todo o Brasil pelo pioneirismo dessa marca e ainda não há empresas que consideremos concorrentes diretas, já que não tratam especificamente desse tipo de atividade e conceito”, explica o gerente de operações da empresa, Márcio Goicocheia.

A equipe de controlers da Meta é experiente e sempre se caracteriza por ser um verdadeiro “braço de apoio” às empresas. “Trata-se de um conceito criado para designar uma gestão centralizada dos serviços de apoio em grandes investimentos, operação de complexos industriais e condomínios de empresas”, conceitua Alexandre Marques, colaborador da Meta há mais de dez anos e atual gerente de contratos na CSA Thyssenkrupp, no Rio de Janeiro.

Padronização de processos

Na prática, “Central de Serviços” funciona como uma prefeitura privada onde são padronizados procedimentos e processos que garantem a gestão eficiente das mais diversas atividades, como credenciamento de empresas e pessoas, alimentação, alojamento, limpeza, transporte, manutenção predial e desmobilização dos colaboradores e empresas. “Nosso objetivo é satisfazer os usuários desse sistema”, completa Alexandre. “O que se vende a um cliente é única e exclusivamente a confiança, a experiência e um histórico de idoneidade e grandes resultados reconhecidos. Não é qualquer empresa que possui esse tipo de atestado de competência. Por isso, consideramos justo dizer que somos únicos no mercado brasileiro”, afirma Márcio.

Tecnologia como aliada

A Meta passou, ao longo de sua experiência, por um processo de amadurecimento do termo “Central de Serviços”. Um dos marcos principais foi o momento em que a empresa incluiu o investimento na tecnologia de ponta como aliada na gestão e controles eficientes. “Os resultados são mais rápidos e mais confiáveis. O cliente pode acompanhar os gráficos de evolução da atividade sendo desenvolvida online e de maneira segura e dinâmica. Isso é tecnologia a serviço da informação”, define Márcio Goicocheia. A Meta é fornecedora de softwares e equipamentos e isso é um facilitador para o cliente, pois a Central de Serviços oferece o pacote de gestão de serviços com todas as ferramentas necessárias para tal. A seguir, eis alguns dos trabalhos realizados pela Meta com o uso da tecnologia:

- Desenvolvimento de um sistema híbrido de controle de Centrais de Serviços full web denominado Metasys - Fornecimento de equipamentos de ponta para controle de acesso e credenciamento como: - Catracas com barra antipânico - Selos holográficos para controle efetivo de veículos leves e pesados - Impressoras de crachás a laser ultra rápidas - Crachás com tecnologia de aproximação - Tablets para fiscalizações de campo - Solução integrada a todos os setores e atividades

[gallery link="file" order="DESC"]

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Venda de passagens do trem Vitória-Minas larga de vento em popa

Em 25 de novembro de 2014 às 17h04

CMPC: campanha por mão de obra entra na reta final de cadastramento

Em 17 de outubro de 2013 às 18h36

Take 1