NOTÍCIA

Equipe Meta participa de engajamento em vários projetos.

Campanha teve participação significativa

Neste mês de outubro a Meta Central de Serviços quer trazer uma Rede Feminina de Combate ao Câncer de mama. Foram diversas ações para reforçar a importância da prevenção, principalmente do câncer de mama.

Mobilizamos parceiros e colaboradores para lembrar da importância do autoexame para a prevenção contra a doença.

Além de mobilizar todos os nossos colaboradores para diversas ações em um dia D de combate ao câncer.  A campanha é justa e faz bem para todo mundo. Afinal a gente cuida de quem a gente ama.

Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) apontam que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Em 2016, para o Brasil, a estimativa é de 57.960 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres.

 


Como se iniciou?

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 90, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Em 2016, para o Brasil, a estimativa é de 57.960 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres.

Diagnosticar precocemente é a melhor forma de combater e aumentam a chance de cura. O autoexame ainda é a melhor forma de diagnostico precoce.

E para conscientizar e lembrar a importância de cuidar e de se amar, a Meta Central de Serviços mobilizou suas funcionarias em uma Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 


Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Uma nova rotina de organização a ser implementada: O Programa 5S

Em 15 de julho de 2016 às 13h43

Meta fecha contrato com a Vale para a venda de passagens de trem

Em 12 de novembro de 2014 às 16h12

Take 1