NOTÍCIA

Agilidade e segurança no controle de acesso a grandes obras

Controle de acesso realizado pela Meta na CSP

Em uma grande obra, é intensa a circulação de pessoas e veículos. Para garantir que esse fluxo se dê de forma segura e organizada, são necessários equipamentos, softwares e pessoas treinadas. A Meta Central de Serviços realiza esse tipo de atividade de forma diferenciada, tendo por base sua experiência em grandes obras. “Os parâmetros que a Meta propõe não são simples modelos prontos que se pode levar de um cliente para outro e sim uma base de metodologia para que o trabalho seja efetivo”, esclarece o gerente de operações da Meta, Márcio Goicocheia.

A principal ferramenta desse controle é o Metasys, o software exclusivo da Meta. O Metasys garante a segurança total de seu banco de dados e gera relatórios confiáveis. Além desse software, os equipamentos de controle também são de última geração. “A Meta possui um laboratório de testes onde sempre buscamos implementar novas tecnologias. A empresa assume o papel de treinar e manter o funcionamento desse processo com critérios diferenciados e baseados na nossa experiência com controle de acesso de grandes obras pelas quais já passamos”, completa Márcio.

O gerente de contrato da Meta no Projeto CSP, no Ceará, Donald Thompson, frisa ainda que as atividades de controle de acessos acontecem mesmo sem a estrutura definitiva, com a obra ainda em andamento. Isso porque “os equipamentos dão flexibilidade para estabelecer o controle de acesso de forma itinerante e adaptável à necessidade do cliente”. Para se ter uma ideia, nas dependências da CSP, a Meta trabalha em área alfandegada e alinhada com a política de acesso da Receita Federal.

Detalhes do Metasys

Atualmente, o Metasys realiza o controle diário de acesso de 15 mil colaboradores espalhados em obras de todo o Brasil. Todo o processo se dá via internet. Alguns clientes possuem, inclusive, a opção de acessar um painel de controle com visualização da atividade em tempo real. A operacionalização e manutenção são totalmente realizadas pela Meta Central de Serviços. Como o Metasys se adapta à necessidade de cada cliente, a Meta, mais uma vez, sai na frente ao oferecer esse tipo de serviço. “Não precisamos estruturar um projeto para atender ao cliente, pois já temos o nosso próprio software que é capaz de controlar acessos, transportes, alojamentos, contratos, veículos, obrigações acessórias e outras atividades”, enumera Márcio Goicocheia.

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Com quase 14 mil inscritos, campanha de capacitação para o Projeto Guaíba2 cumpre etapa final

Em 05 de novembro de 2013 às 11h58

Klabin oferece cursos gratuitos em Telêmaco Borba (PR)

Em 07 de julho de 2015 às 13h09

Take 1