NOTÍCIA

A importância da consultoria na implantação de um projeto industrial

Todos sabem que um projeto industrial exige muito estudo e planejamento até sua execução.

Mas nem sempre isso é lembrado quando se fala de infraestrutura administrativa, trabalho que envolve todo o relacionamento com os trabalhadores que participarão da construção e as condições que serão oferecidas a eles.

Nos dias de hoje, o nível de exigência dos trabalhadores é cada vez mais elevado e, portanto, todas as instalações que serão utilizadas por eles deverão estar à altura ou superar essas expectativas. Daí a importância de uma etapa específica no projeto voltada para a consultoria. Nesta etapa, todas as instalações serão dimensionadas e pensadas para atender à demanda de obra dentro de padrões elevados de qualidade.

Estamos falando de muitas frentes de trabalho: desde os veículos que transportarão os profissionais, os estacionamentos e entradas bem dimensionadas, até portarias de fácil e seguro acesso. É também fundamental em um projeto a alimentação do trabalhador. Para isso, a localização, o dimensionamento e o conforto dos refeitórios são fundamentais. Isso sem esquecer as áreas destinadas ao lazer, espaço igualmente importante.

Da mesma forma, serviços ambulatoriais bem distribuídos colaboram para a satisfação dos profissionais e, por isso, são planejados para oferecer o melhor atendimento. Centros de vivência, antes tratados por alojamentos, hoje são planejados para ir além de simples dormitórios: há toda uma programação voltada para atividades esportivas, sociais, culturais e religiosas.

Por tudo isso, afirmamos com toda certeza que a etapa de dimensionamento e planejamento destas atividades é tão importante quanto a própria construção. Um não será bem sucedido sem o outro.

 

Carlos Jones Goicocheia

Diretor-Presidente da Meta Central de Serviços

Imprimir
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
Um ano de modernização sobre trilhos: novo trem de passageiros da Vale transporta histórias

Em 26 de agosto de 2015 às 12h50

Conheça de perto o colaborador Lucimar Tavares França

Em 16 de junho de 2015 às 16h16

Take 1